Inflação, clientelas e preços relativos

v. 11 n. 3 (1991)

Jul-Sep / 1991
Publicado em julho 1, 1991
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Como Citar

Franco, Gustavo H. B., e Carlos Parcias Jr. 1991. “Inflação, Clientelas E preços Relativos”. Brazilian Journal of Political Economy 11 (3):400-417. https://doi.org/10.1590/0101-31571991-0868.

Inflação, clientelas e preços relativos

Gustavo H. B. Franco
Departamento. de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio, Rio de Janeiro/RJ, Brasil.
Carlos Parcias Jr.
Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES, Rio de Janeiro/RJ
Brazilian Journal of Political Economy, v. 11 n. 3 (1991), Jul-Sep / 1991, Pages 400-417

Resumo

O artigo discute os fatores que governam as mudanças nos preços relativos,
frequentemente observados em desinflações repentinas. Ele examina as mudanças
induzidas pela inflação no comportamento do consumidor nos mercados com informações
imperfeitas e, em linhas semelhantes, discute maneiras pelas quais a inflação afeta as
decisões de precificação das empresas, concentrando-se mais especificamente nas mudanças
na elasticidade da demanda e na incerteza do fluxo de caixa.

Classificação JEL: E31.


Palavras-chave: Inflação formação de preços estabilização